sábado, 30 de setembro de 2017

o melhor da estação


Parece que ainda ontem começava Setembro e hoje já é tempo de nos despedirmos!

É difícil encontrar palavras para explicar a alegria que sinto por continuar calor e os dias estarem liiindos.

Tão bom ainda não ter sido preciso ir buscar a roupa de Inverno! Sou daquelas pessoas que mudam a roupa do roupeiro duas vezes por ano. Estou a escrever que "sou daquelas pessoas" e, na verdade, não faço ideia se é uma coisa só minha ou se há mais gente que o faz. Tenho uma caixa gigante onde: durante os meses quentes arrumo todas as camisolas, casacos, calças grossas e vestidos de manga comprida; durante os meses frios arrumo tudo o que faça lembrar a praia e todos os vestidinhos leves e roupa de Verão. Gosto de ter espaço no armário e nas gavetas (e irrita-me um bocado mexer em camisolas de lã ou tecidos quentes quando está calor). É mais fácil encontrar tudo e este processo tem também a vantagem de não deixar que existam aquelas peças que estão lá no fundo do armário e até nos esquecemos que as temos. Isso aqui não existe. Duas vezes por ano, dou uma volta a tudo, vejo o que faz sentido, o que precisa ser arranjado, o que posso oferecer. Há também um lado quase ritual de interiorização da mudança de estação que me sabe bem. A melhor parte: quase todas as vezes dou por mim feliz da vida a encontrar coisas que já não me lembrava que tinha - é um bocadinho como ir comprar roupa nova mas sem precisar de pagar ou sair de casa!

Por enquanto, só as noites é que refrescaram e há esse lado bom de já não custar ligar o forno e começar a apetecer-nos cozinhar com tempo e fazer bolos para animar a semana. A mim já apetece!


Entretanto (enquanto os bolos arrefecem), parece que se avizinha uma semana de temperaturas acima dos 30ºC e eu acho é que ainda vou molhar os pés e passeá-los na areia para a despedida!

1 comentário:

Raquel disse...

OMG!!! Essa batedeira Smeg! ♥ (e queria comentar as temperaturas - não se aguenta - e as roupas - sim, também ponho em caixas - e tudo e tudo, mas os meus olhinhos bateram ali e o meu cérebro parou)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...