segunda-feira, 11 de julho de 2016

brunches, lunchiners, ou o que for...




O pequeno-almoço tardio generoso, que de "pequeno" não tem mais nada além do nome, e que substitui logo o almoço, é uma das minhas refeições preferidas. Chamam-lhe brunch e, desde que passámos a atribuir-lhe um nome, parece que ficou mais famoso. Só que não, ele já existia... era o pequeno almoço de fim de semana ou das férias, aquela refeição maravilhosa de quem não precisa de olhar para o relógio nem de se justificar por estar a comer ovos com salmão fumado ao pequeno almoço.

Com nome estrangeiro importado ou não, eu gosto muito de bruncheslunchiners e todas as outras fugas à rotina que me sugiram férias, nem que seja durante uma ou duas horas, num sábado quente entre duas semanas de trabalho. Vale a pena!

5 comentários:

Raquel disse...

Esses ovos...aquilo é salmão fumado?? Não devia ter vindo aqui a esta hora. Starving!

Unknown disse...

hum cá em casa adoramos!!! estou contigo, seja que nome for, é uma bela refeicao!!!!
bom apetite!!!

Anónimo disse...

Brunches já é bom!
Mas sou ainda mais fã de lunchiners numa esplanada: antigamente chamavamos-lhe lanche "ajantarado" :-)

Raquel Úria disse...

Pois era... lanche ajantarado é o nome certo! Eu gosto tão mais das nossas expressões portuguesas que dos estrangeirismos! :)

Raquel Úria disse...

Sim, Raquel, salmão fumado com ovos "Benedict" (os clássicos ovos escalfados com molho hollandaise), Uma maravilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...