terça-feira, 26 de janeiro de 2016

forrar capas de cadernos, livros e blocos de notas





Há muitos cadernos giros por todo o lado. Demasiados mesmo. Tão giros que às vezes custa resistir-lhes mesmo sem precisarmos. Aliás, há tantos e tão bonitos que não se justifica alguém ter cadernos de que gosta só assim-assim. Mas, porque os assim-assim existem, a solução é subir a fasquia e forrá-los ao nosso gosto. Já forrei várias vezes com recortes, papéis de embrulho e até com tecido mas acho que nunca tinha ficado tão feliz com o resultado, como com estes.

Usem cola branca, o vosso gosto, um bocadinho de paciência... e podem ter cadernos personalizados para sempre. Até me apetece ir comprar muitos cadernos feiosos só para poder continuar a forrá-los a azulejo português! Não ficaram lindos?




11 comentários:

Joana disse...

Ficaram lindíssimos!

claudia disse...

uau! adoro!

MariaXL disse...

Muto bonitos mesmo!! Eu lamento imenso a minha falta de jeito para as manualidades!

Unknown disse...

Lindos!!!! E é papel ou tecido? Tenho cá uns a precisar de um novo look!!
Beijinhos da costa alentejana, Xana

Raquel Úria disse...

Obrigada Joana! Obrigada Claudia!

MariaXl: é realmente fácil, não há nada como tentar! :)

Estes são papéis, Xana! É bem mais fácil do que com tecido. Beijinhos da costa do Tejo! ;)

Val disse...

E nem de propósito, Raquel, tenho um do meu filho que ele pediu-me para forrar por achá-lo um pouco infantil. Pedi-lhe que me arranjasse mapas, já que ele gosta de viagens e estava um pouco na dúvida em como proceder. Mas agora já sei, e vou "dar-lhe" com cola branca para cima! os teus ficaram muito giros. Já fui mais de cadernos, mas neste momento, penso que como a maioria das pessoas, já escrevo à mão bem pouco. Bjs!

Ana disse...

Ficarem tão giros e muito bem forrados, tenho andado a ver se encontro dois desses com capa dura para as receitas (um para doces e outro para o resto), mas não vi nada que gostasse, boa ideia a tua, forro-os a meu gosto. Beijinhos

Unknown disse...

Raquel querida,
Que capricho, que lindos os cadernos e livros. Parabéns pelo talento e cuidado.
Beijinhos
http://feitoas-sim.blogspot.com.br/

Unknown disse...

e onde encontras esses papeis tão, mas tão bonitos?
esta costa é gira e isto de ver (ouvir e cheirar!) o mar todos os dias é divinal... mas a oferta de outras coisas escasseia um bocadinho!
beijos da costa alentejana, Xana

Raquel Úria disse...

Recebi-os no Natal, Xana! O meu marido conhece bem os meus gostos. :) Mas compram-se na fnac.
Beijinhos!

Beijinhos e obrigada Suanny e Ana!

Val: eu continuo a escrever mais à mão. A sério! :)

Maria disse...

ideia gira e facil :) Boa dica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...